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08/11/2010
Apex-Brasil e instituição canadense promovem evento sobre investimentos no Canadá
 
A Apex-Brasil e a instituição canadense Greater Toronto Marketing Alliance (GTMA), que representa 25 cidades da região da Grande Toronto, promovem na segunda-feira (8 de novembro), em São Paulo, evento para incentivar empresas brasileiras a investir no Canadá. O objetivo é apresentar as vantagens econômicas, financeiras e comerciais (inclusive de financiamentos com recursos de fundos de fomento canadenses) para que as empresas brasileiras se internacionalizem por meio da instalação em uma das cidades que compõem a região.
 A partir do Canadá, país integrante do bloco econômico Nafta, as empresas brasileiras poderão comercializar seus produtos e serviços não apenas no Canadá, mas também nos Estados Unidos e no México, beneficiando-se das vantagens tributárias e da ausência de barreiras fiscais entre os integrantes do bloco.
O evento apresentará as oportunidades de negócios e investimentos no Canadá para médias e grandes empresas brasileiras dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Mídias Digitais, Tecnologias Limpas (Clean Tech), Biociência, Processamento de Alimentos, Manufaturas de Base Tecnológica e Construção Civil.
Estão sendo esperados no evento cerca de 40 empresários brasileiros, que receberão informações de sete representantes da GTMA, provenientes das cidades de Halton, Mississauga e Bramptom e das regiões de York e Durham. 
O Canadá foi o 5° maior país importador do mundo entre 2004 e 2008 e é uma das 10 maiores economias do mundo, com PIB de US$ 1,3 trilhão. É um mercado consumidor de alto padrão, com PIB per capita de US$ 38.400 e o segundo maior país do mundo em extensão territorial, com população de 34 milhões de habitantes. Além disso, é um país marcado pelo multiculturalismo, o que facilita a entrada de produtos de outros países e conta com consumidores exigentes, porém abertos a novas experiências.
Já a Região da Grande Toronto é atraente para as empresas brasileiras principalmente por ser uma alternativa logística de baixo custo para quem planeja uma expansão para a América do Norte e por ser uma via de acesso a um mercado de mais de 135 milhões de pessoas, incluindo a costa leste dos Estados Unidos, Washington D.C, Detroit e Chicago. A região tem uma força de trabalho estimada em mais de 2,9 milhões de pessoas, mais de 100 mil empresas e PIB de US$ 109 bilhões
Fonte: APEX
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