Notícias
14/10/2010
Seminário apresenta versão atualizada do sistema
 
O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) promoverá em Brasília - DF, no dia 15 de outubro, através do Decex (Departamento de Operações de Comércio Exterior), o seminário "Operações de Comércio Exterior". O evento pretende discutir temas relacionados às diversas operações de comércio exterior, além de apresentar o sistema Novoex, nova versão do atual Siscomex.

Também serão abordados outros tópicos, como licenças de importação, drawback nas modalidades suspenção integrado e isenção, que serão explicados por técnicos especializados. A implantação do Novoex está prevista para o início de novembro. A versão atualizada do programa permitirá o registro de exportação (RE) pela digitação dos dados pelas páginas web do sistema ou por meio de transferência eletrônica de informações.

A abertura do seminário ficará a cargo do secretário de Comércio Exterior do MDIC, Welber Barral, e pelo Diretor do Decex, Luiz Fernando Antonio. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição até o dia 14 de outubro, pelo e-mail seminário.com.ext@mdic.gov.br. Outras informações sobre o Novoex poderão ser obtidas no site oficial do MDIC (www.desenvolvimento.gov.br).
Fonte: MDIC
Voltar - Início