Notícias
28/09/2010
Estudo da Apex-Brasil identifica potenciais negócios para empresas participantes da feira SIAL
 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de finalizar o Estudo de Inteligência Comercial que identificou potenciais mercados para as exportações brasileiras de setores que estarão participando da feira SIAL (Salon Internacional de l"Alimentation), de 17 a 21 de outubro de 2010, em Paris, França.

Realizados a cada dois anos e voltados para um público exclusivamente profissional, o SIAL e a alemã ANUGA são as principais feiras internacionais de alimentos. O estudo da Apex-Brasil auxilia os empresários a elaborar sua estratégia de atuação no evento, que reúne compradores e visitantes de mais de 180 países. O desempenho de 12 grupos de produtos foi analisado em 46 países, sendo que cada setor foi estudado em até 11 mercados.
A participação brasileira é organizada pela Apex-Brasil e, nesta 24ª edição do SIAL, o Brasil participará com cerca de 100 empresas distribuídas pelos pavilhões setorizados e em um pavilhão nacional. Entre os produtos apresentados pelo Brasil no SIAL 2010, há novidades como o suco de uva 100% natural e integral, que estará pela primeira vez em um evento na Europa. Também estarão presentes empresas dos setores de café, carne bovina, carne de frango, carne suína, biscoitos e massas, chocolates e doces, bebidas (cachaça, vinho), lácteos, frutas (incluindo sucos, castanhas e temperos), entre outros.

Sobre o SIAL

O Salon International de L"Alimentation - SIAL foi criado em 1964 e acontece a cada dois anos, no Parque de Exposições Nord Villepinte em Paris, França. Em sua última edição, no ano de 2008, participaram 5.500 expositores de 101 países, sendo 78% de fora da França. O público total da feira, em 2008, foi de 147.860 pessoas - 62.514 franceses e 85.343 oriundos de outros 185 países. Um em cada quatro visitantes do SIAL é trader, atacadista ou importador/exportador, o que dá aos expositores excelentes oportunidades de negócios. Além disso, estima-se que 1.500 jornalistas de 45 países cobriram a última edição do evento.

O reforço na diversificação de destinos das exportações foi um dos grandes avanços obtidos pelas 110 empresas brasileiras que participaram do SIAL em 2008. A oportunidade de mostrar produtos e negociar com importadores e distribuidores de mais de 100 países foi ressaltada pelos empresários, que fizeram cerca de cinco mil contatos, realizando negócios estimados em quase US$ 1 bilhão.
Fonte: Apex
Voltar - Início