Notícias
16/08/2017
Porto de Santos ganha destaque na Marintec South America 2017
 

A importância do Porto de Santos para a economia brasileira, sua estrutura e investimentos foram destacados na tarde de ontem (15/08) pelo diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva, durante conferência na Marintec South America 2017, evento voltado para o debate da indústria naval e offshore, buscando gerar soluções para o setor. A Marintec ocorre de 15 a 17 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao destacar os investimentos que vêm sendo feitos em transportes e logística portuária, o diretor-presidente da Codesp explicou que operações envolvendo os modais rodoviário, ferroviário e hidroviário podem dar maior eficiência ao setor.

Para discutir alternativas visando reaquecer o segmento, também participaram da Marintec a diretora do departamento da marinha mercante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Laira Vanessa Gonçalves, e o diretor de infraestrutura aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura.

A 14ª edição da Marintec conta com 350 empresas expositoras de 25 países e apresenta conferências e seminários direcionados ao debate de questões como competitividade, financiamentos, geração de receitas, gestões estratégicas na cadeia de suprimentos, inovações e oportunidades de negócios no novo cenário nacional, além do fomento de vagas para o mercado de trabalho e qualificações para os profissionais do setor.

Fonte: Companhia Docas do Estado de São Paulo

Voltar - Início