Notícias
24/09/2010
Estratégias para aumentar exportações são apresentadas em Pelotas
 
O fomento às exportações do agronegócio do Rio Grande do Sul é o foco do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), que será realizado na próxima terça-feira, 28 de setembro, em Pelotas. As apresentações acontecem a partir das 8 horas, no Auditório da Vetesul, no Parque Ildefonso Simões Lopes.

Promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento leva aos agentes do agronegócio do município as ferramentas para aumentar os embarques e o lucro dos produtores locais. As palestras são realizadas por especialistas do governo e abordam, entre outros temas, os requisitos para iniciar o processo de vendas internacionais, os desafios e as oportunidades do País no mercado externo e algumas das principais exigências dos importadores.

Os participantes conhecerão, ainda, programas de governo de apoio à exportação e algumas estratégias, como a integração contratual de cooperativas. Para estimular a inserção dos produtores no mercado externo, duas empresas da região mostrarão como conseguiram visibilidade internacional com a venda de cereais, produtos de destaque na região de Pelotas.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site www.agricultura.gov.br. São esperados representantes de cooperativas, associações, sindicatos e agroindústrias, distribuidores, exportadores, instituições de apoio ao agronegócio e potenciais exportadores.
Fonte: Portal MAPA
Voltar - Início