Notícias
27/06/2017
SUFRAMA e Peru estreitam parcerias para ampliar negócios mútuos
 

O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu, nesta segunda-feira (26), no gabinete da autarquia, o cônsul geral do Peru em Manaus, Gonzalo Enrique Paredes Guzmán, e a assistente do consulado, Sandy Alcantara.

Durante a visita, o cônsul convidou a SUFRAMA a participar de dois eventos peruanos: um seminário e mesa redonda sobre perspectivas comerciais com o Peru, previsto para o mês de outubro, em Yurimaguas; e uma reunião de negócios entre empresários peruanos e amazonenses, prevista para o mês de novembro.

O superintendente Appio Tolentino afirmou que a pauta vem ao encontro do interesse da SUFRAMA, que é aproximar a Zona Franca de Manaus dos países vizinhos, estreitando as relações comerciais. “Essa parceria de negócios é importantíssima. Precisamos de uma aproximação maior com o Peru pelos acordos comerciais que poderíamos fazer em prol da nossa região e da Zona Franca de Manaus”, afirmou.

Tolentino também colocou a equipe técnica da SUFRAMA à disposição para as discussões de participação nos eventos e disse que irá entrar em contato com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) para articular a presença de todas as entidades na programação dos eventos peruanos. "Vamos traçar um planejamento para nossa integração e essa parceria será uma oportunidade para essa aproximação", complementou.

Fonte: SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus

Voltar - Início