Notícias
07/10/2016
Cidinho Santos comemora perspectivas de exportações brasileiras para a Ásia
 

O senador Cidinho Santos (PR-MT) comemorou as boas perspectivas para as exportações de produtos brasileiros para a Ásia. Segundo o senador, novas possibilidades se abriram depois da visita oficial do governo a vários países asiáticos em setembro. O senador fez parte da comitiva do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Cidinho Santos destacou a extensão do mercado asiático, que representa uma oportunidade para o Brasil. A área com mais avanços, relatou, é a de produtos de origem animal. A viagem gerou entendimentos, compromissos e intenção de adequar a legislação entre países à exportação de produtos brasileiros como carne bovina, suína e de aves, produtos lácteos e ovos.

- Iniciou-se um novo ciclo para as exportações brasileiras do agro nacional aos países visitados. Foram ampliadas oportunidades de comércio e investimentos em vários setores do agronegócio. O Ministério da Agricultura estima em mais de um bilhão de dólares os resultados mais diretos na missão, entre negócios, oportunidade de investimento e abertura de mercados - disse o senador.

Cidinho Santos disse que a missão também colocou em evidência a qualidade da produção brasileira, que reúne tecnologia, qualidade dos produtos e sustentabilidade ambiental. O Brasil, ressaltou o senador, é um exemplo para o resto do mundo.

Fonte: Agência Senado

Voltar - Início