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23/08/2016
APEX levará 50 empresas para negócios no Peru e na Colômbia
 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará 50 empresas de portes e setores variados ao Peru e à Colômbia para encontros de negócios com empresários locais. A missão comercial América do Sul, realizada pela Agência desde 2010, acontecerá entre os dias 24 de agosto e 1° de setembro. Na última edição, em 2015, 51 empresas participantes fecharam US$ 58 milhões em negócios. A expectativa para este ano é alcançar US$ 65 milhões em negócios imediatos e em prazo de até 12 meses após a ação.

Das 50 empresas participantes, metade integra ou passou pelo programa de capacitação da Agência, o PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora. O foco da missão são os setores de máquinas e equipamentos; alimentos e bebidas; casa e construção; higiene e cosméticos. Os trabalhos serão iniciados em Lima, onde haverá rodadas de negócios com reuniões previamente agendadas com potenciais compradores; visitas técnicas a empresas locais; seminários técnicos sobre o ambiente de negócios no país e agenda de relacionamento na Embaixada brasileira em Lima. A delegação brasileira parte para Bogotá, onde cumprirá agenda semelhante. A missão chega a Medellín para sua parte final.

Colômbia e Peru foram escolhidos em função de análises da equipe de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil, nos quais se constatou que estes países seguem como importantes parceiros comerciais do Brasil e possuem oportunidades de negócios para as empresas brasileiras em diversos setores produtivos da economia. Em preparação para a viagem, os empresários foram reunidos pela Agência com matchmakers dos dois mercados e das três cidades para conhecerem antecipadamente dicas de como se comportar, como negociar e como abordar os compradores.

Além disso, conheceram dados de mercado e do fluxo comercial do Brasil com ambas as nações e ainda tiveram acesso a mentoria on-line, capacitação realizada por consultores locais especializados nos mercados peruano e colombiano, com o objetivo de esclarecer ao empresário brasileiro todas as particularidades de seu setor de atuação nestes mercados.

Fonte: Apex-Brasil

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