Notícias
04/08/2016
Expo Detalles é Oportunidade para Empresas do Brasil no Peru
 

Evento acontece de 17 a 19/8, em Lima. Empresas participantes têm oportunidade de realizar negócios com 5° maior produtor de calçados na América Latina

As inscrições estão abertas e as empresas do setor coureiro calçadista - fabricantes de componentes para calçados e moda têm a oportunidade de se aproximar ainda mais do quinto maior produtor de calçados na América Latina, o Peru.

De 17 a 19/8 acontece mais uma edição da EXPODETALLE, evento de âmbito internacional que ocorre uma vez ao ano na cidade de Lima e reúne diversas empresas de componentes para calçados, recebendo compradores de diversas praças do Peru e da América Latina. São empresários, calçadistas e fabricantes de componentes para calçados e couros em busca de novidades e novos expositores.

A participação das empresas faz parte da ação do Programa Footwear Components by Brasil - ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que atua com todo o suporte para as empresas - da inscrição à logística e orientações durante todo o processo.

“É um cenário muito favorável para o mercado brasileiro. A Expodetalles reúne quase dez mil visitantes para apenas 80 expositores. Ou seja: as empresas apresentam seus produtos para muitas empresas focadas na compra de materiais para calçados e moda. O Brasil ainda leva a percepção dos produtos mais elaborados em tecnologia e design da América latina, o que gera ainda mais expectativas dos compradores em conhecer os componentes nacionais”, explica Milton Killing Presidente da Assintecal, entidade que responde pelo Setor de Componentes no país.

Peru é mercado alvo e com grande potencial para o Brasil

A indústria brasileira tem motivos de sobra para conhecer mais das oportunidades no mercado peruano. Quinto maior produtor de calçados da América Latina, o Peru tem aberto oportunidades para o estreitamento comercial entre nossos fabricantes de componentes para calçados e moda. Para completar, a indústria calçadista peruana produz aproximadamente 55 milhões de pares por ano, 80% concentrado em Lima. Os outros 20% estão situados em Trujillo, Piura, Arequipa, Chiclayo (Lambayeque), Huancayo (Junín) e La Selva.

16° destino das exportações brasileiras de Componentes, importando US$ 13 milhões (2015), o Peru tem preferência tarifária para importar 63 tipos de componentes brasileiros, principalmente produtos têxteis, produtos químicos para couro e para calçado.

Na última edição da Expodetalles, realizada em 2015, 16 empresas brasileiras informaram previsão de negócios na casa de USD 460.000,00 para os 12 meses que sucedem o evento no Peru.

Fonte: APEX-Brasil

Voltar - Início