Notícias
28/06/2016
ANPROTEC realiza missão à Alemanha para internacionalização de empresas inovadoras brasileiras
 

Representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e de seis empresas brasileiras cumpriram programa de encontros na Alemanha entre 20 e 24 de junho. A ANPROTEC, em parceria com a Apex-Brasil e o SEBRAE, é responsável pelo programa “land2land”, que visa estimular e apoiar a inserção, no mercado global, de empresas brasileiras criadas em ambientes de inovação, notadamente incubadoras e parques tecnológicos.

O senhor Alex Figueiredo, chefe do escritório da Apex-Brasil em Bruxelas, e a senhora Flavia Egypto, funcionária da agência em Brasília, também acompanharam os encontros. O setor de promoção comercial da embaixada do Brasil em Berlim participou de todo o programa participou de visita à multinacional do setor elétrico OSRAM e ao Parque Tecnológico de Adlershof, onde foi organizado seminário, com a participação de representante da Agência Berlin Partner, do governo de Berlim. Na oportunidade, foi feita apresentação sobre o Sistema de Promoção Comercial do Itamaraty (incluindo apoio à internacionalização de empresas) e Relações Brasil-Alemanha (comércio, investimentos e cooperação em C & T).

O seminário buscou esclarecer as empresas brasileiras sobre o conceito do parque, seu desenvolvimento e relevância para companhias alemãs e estrangeiras e seu estímulo a projetos inovadores por meio de parcerias envolvendo empresas de diversos países..

A missão empresarial prosseguiu pela região de Brandenburgo, além de visita à Agência de Promoção de Investimentos da Baviera - Invest Bavaria, em Munique.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Voltar - Início