Notícias
08/06/2016
MDIC participa do maior evento mundial de biotecnologia
 

Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcus Vinícius, chefia a delegação brasileira.

Nesta última terça-feira (07.06), o secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcus Vinícius, chefiou a missão governamental brasileira à BIO International Convention 2016, em São Francisco (EUA), o maior evento mundial de biotecnologia que reúne, anualmente, mais de 15 mil visitantes para a análise das tendências e principais políticas que afetam o setor.

Na última segunda-feira (06.06), o secretário participou como palestrante do painel “Summit Brasil Biotech 2016: Definição de Estratégias para a Internacionalização da Cadeia de Biotecnologia Brasileira”.

Em 07.06, o secretário participou do plenário de abertura da programação internacional da convenção, “Overview of Critical Trends Affecting the Innovative Industry”, com o presidente da European Medical Agency e o vice-ministro de Comércio de Israel. Ele também cumpre uma agenda de reuniões com representantes governamentais e empresariais no pavilhão brasileiro.

A delegação governamental brasileira reúne representantes da ABDI, APEX-Brasil, BNDES, ANVISA, Fiocruz, FINEP e CAPES.

Empresas

Quarenta empresas brasileiras participam do evento. A participação dos empresários na feira faz parte das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) para ampliar a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica e farmoquímica brasileira no cenário internacional, visando o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

A Apex-Brasil e a ABIQUIFI organizaram ainda visitas técnicas à Universidade de Stanford, ao centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Thermo Fischer, e à planta da farmacêutica Roche.

Fonte: Ministério da Indústria, Comércio e Serviços

Voltar - Início