Notícias
03/06/2016
Segundo o ministro Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro
 

Ministro participou de evento promovido pela FIEMG em comemoração ao Dia da Indústria.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos
Pereira, afirmou nesta quinta-feira, durante evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em comemoração ao Dia da Indústria, que vai trabalhar pela desburocratização e para melhorar a competitividade e o ambiente de negócios no país.

Marcos Pereira disse às principais lideranças do setor produtivo mineiro que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro. “Quero atravessar com vocês, ombro a ombro, este momento econômico conturbado. Entendo também que a indústria é um dos principais motores do desenvolvimento. Creio, assim, que a indústria deve manter seu papel de protagonismo para a retomada do crescimento do país”.

Segundo o ministro, “devemos aproveitar as dificuldades para encontrar novas oportunidades, como por exemplo, aumentar as exportações e a nossa inserção de forma competitiva no comércio global em vista da recente desvalorização cambial e maior proatividade no campo comercial”.

“Afirmo que existe espaço para mudanças e acredito que o poder público, em união ao setor produtivo, deve concentrar esforços para tornar nossa indústria mais produtiva e inovadora, com real capacidade para competir no mercado internacional. Com a indústria, o comércio e os serviços fortalecidos, recuperaremos os investimentos e os empregos perdidos”, disse Marcos Pereira.

O ministro lembrou que Minas Gerais é um dos estados mais industrializados do país e importante motor do setor com grandes empresas como a Vale, a CSN e a Usiminas, além de ser 2° maior exportador brasileiro e o 3° maior PIB do Brasil. “Essa liderança tem, certamente, ajudado a manter nossa indústria brasileira de pé, mas precisamos avançar”, ressaltou.

Prêmio

Durante o evento, Marcos Pereira parabenizou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e toda a diretoria pelo trabalho que vêm fazendo à frente da indústria mineira. O ministro
também fez uma saudação especial ao empresário Bruno Melo Lima, presidente da Metalsider, pelo prêmio “Industrial do Ano” oferecido pela FIEMG.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Voltar - Início