Notícias
19/05/2016
Brazilian Machinery realiza nova ação no México
 

Em mais uma ação do projeto Brazilian Machinery, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma delegação de empresários brasileiros segue no final de semana para León, no México, para consolidar parcerias e fortalecer sua presença no setor. Participarão onze empresas brasileiras fabricantes de máquinas para calçados e couro, além de tratamento de efluentes. O primeiro evento ocorre segunda-feira (23), no Hotel Real de Minas e participarão empresários, representantes de entidades empresariais e convidados especiais, que compartilharão os processos de fabricação para melhorar as boas práticas do mercado.

O segundo encontro se realizará entre 25 e 27 de maio, na Anpic, a mais importante feira da cadeira coureiro-calçadista na América do Norte e Central. No espaço da Abrameq, as empresas brasileiras exibirão produtos, serviços e equipamentos.

Segundo a gerente do Projeto Brazilian Machinery, Rosângela Arruda, a indústria está num bom momento e a diversidade da moda, tanto no Brasil quanto no mundo, tem feito a indústria de máquinas brasileiras se desenvolver em grande escala em matéria tecnológica, processos e parque fabril. “Atualmente trabalhamos com equipamentos que buscam a indústria 4.0; equipamentos que se intercomunicam e que reduzem significativamente processos e desperdício de material, e oferecem mais controle de qualidade, reduzindo custos de fabricação”, afirma Arruda.

As empresas brasileiras que apresentarão suas tecnologias em León, Guanajuato, de 23 a 27 de maio são: Master, Mecsul, Sulpol, Kunden, Tecusi, Poppi, Kehl, BKS, Irmãos Luvison, NBN e Axi Ambiental. Estas companhias comercializam em conjunto mais de cem tipos de máquinas para todas as etapas de produção do calçado, incluindo a moldagem por injeção, máquinas para couro, tratamento de águas residuais e software especialmente desenvolvido para suprir as necessidades da indústria.

Fonte: Apex-Brasil

Voltar - Início