Notícias
22/04/2016
Fundos soberanos dos emirados árabes sinalizam investimentos bilionários e parcerias com empresas paulistas
 

Investidores dos Emirados Árabes Unidos, cujos fundos soberanos nos setores públicos e privados têm potencial de investimento que pode chegar a US$ 20 bilhões, têm interesse em fechar parcerias com empresas paulistas. A constatação é do presidente da Investe SP, Juan Quirós, que participou representando o Governo do Estado de São Paulo, entre 10 e 14 de abril, do Annual Investment Meeting.

O presidente da Investe São Paulo, que é agência de atração de investimentos a serviço do Governo do Estado, construiu uma ampla agenda de trabalho em parceria com a Apex-Brasil para estreitar relações com investidores dos Emirados Árabes Unidos.

Dentre os encontros realizados, destaca-se o com a Dubai FDI (Dubai Foreign Direct Investment Agency). O presidente da Investe SP também se reuniu com Dnata, empresa do Grupo Emirates, uma das maiores do mundo em serviços aeroportuários. Quirós também se reuniu com a DP World, que opera 70 terminais em 31 países e gerenciou o Porto de Dubai e a Zona Franca de Jebel Ali, maior zona franca na região do Oriente Médio e Norte da África.

A missão teve também o objetivo de detectar potenciais compradores de produtos paulistas, uma vez que a Investe SP criou o programa SP Export, destinado a incentivar e incrementar a exportação no Estado.

Para novembro deste ano, foi agendada uma missão de compradores dos Emirados Árabes Unidos ao Estado de São Paulo. E no mês de dezembro, a Investe SP receberá outra missão do país, desta vez de investidores de Dubai.

Fonte: Investe SP

Voltar - Início