Notícias
15/03/2016
Visita do Ministro das Relações Exteriores a Lisboa e participação em reunião ministerial da CPLP
 

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, realizará visita a Lisboa nos próximos dias 16 e 17 de março, ocasião em que manterá encontro de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, para tratar de temas das agendas bilateral, regional e multilateral, e chefiará a delegação brasileira à XIV Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual serão apresentadas as conclusões de recente missão da CPLP a Guiné-Bissau.

A Comunidade vem acompanhando de perto a evolução da situação política em Bissau, que tem enfrentado desafios na consolidação de sua estabilidade institucional desde as eleições parlamentares e presidenciais de 2014. Durante a reunião, os Ministros também aprofundarão o debate atualmente em curso para a elaboração de uma nova visão estratégica para a CPLP, que completa em julho próximo seu vigésimo aniversário de criação.

O Brasil sediará em 2016 a XI Conferência de Chefes de Estado e Governo da Comunidade, quando assumirá a Presidência rotativa da organização pelo biênio 2016-2018.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Voltar - Início