Notícias
26/02/2016
ABRAMEQ concentra ações na FIMEC 2016
 
A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), que se realiza anualmente nos pavilhões na Fenac, em Novo Hamburgo, é o momento mais importante do ano para os fabricantes brasileiros de tecnologia para os setores calçadista e coureiro. É nesta feira que as empresas concentram seus lançamentos mais importantes porque têm acesso a um grande contingente de clientes dos mercados interno e externo. Na edição de 2016, de 15 a 17 de março, não será diferente.

A participação do setor é coordenada pela Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados), que preparou uma série de ações para serem desenvolvidas durante o evento. No lounge da entidade, os associados à Abrameq encontrarão apoio para o desenvolvimento de suas atividades, em um espaço que divulgará a marca Brazilian Machinery, parceria da entidade com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Esta marca representa coletivamente as empresas brasileiras de tecnologia para os setores de calçados e couro. Uma das atrações deste espaço será a demonstração da Fábrica Virtual do Calçado e da Fábrica Virtual do Couro, que contempla vídeos sobre o processo de produção dos setores calçadista e coureiro. O modelo do setor coureiro será mostrado pela primeira vez no Brasil, contendo as principais etapas para o processamento de peles e ainda um catálogo virtual de máquinas.

Uma das ações mais importantes do projeto Brazilian Machinery na Fimec será o Projeto Comprador Internacional, com a vinda de 13 clientes: um da Argentina, dois do Equador, quatro do Peru, dois da Colômbia e um da Guatemala, além de três distribuidores de máquinas mexicanos. Os empresários destes países participarão de rodadas de negócios no dia 14 de março com os fabricantes brasileiros de máquinas. Também participarão de visitas guiadas aos estandes da feira. Cristiane Stoffel, diretora executiva da Abrameq, destaca que “o Projeto Comprador tem apresentado ótimo retorno às empresas participantes e a questão cambial nos permite prever que na edição deste ano gerará resultados ainda melhores”.

Novidades

Nesta Fimec haverá uma ação cujos resultados serão obtidos nas próximas edições da feira. Serão produzidos programetes (vídeos de no máximo 5 minutos) mostrando a participação de empresas associadas à Abrameq. O produto reforçará a posição da feira como a mais importante do setor na América Latina. As empresas utilizarão os filmes para enviar a clientes, convidando a que estejam presentes na Fimec dos próximos anos. A ação, em parceria com a Fenac, que também usará o material para atividades de busca de novos expositores.

Outra novidade será a realização, em parceria com a Fenac, de um evento de relacionamento entre os associados da Abrameq e clientes em potencial, entre os quais os compradores e distribuidores participantes da ação do projeto Brazilian Machinery. Isto acontecerá no auditório 2 da Fenac, dia 16, quando também acontecerá o lançamento da Fábrica Virtual do Setor Couro, incluindo o catálogo virtual de máquinas para este segmento.

Fonte: APEX-Brasil
Voltar - Início