Notícias
15/02/2016
IPC reúne players da avicultura mundial em Abu Dhabi
 
O International Poultry Council (IPC) reunirá as grandes nações produtoras e exportadoras da avicultura mundial em sua conferência de primeiro semestre programada entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Contando com forte presença do Brasil, com o vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do IPC, Ricardo Santin, a Secretária-geral do conselho internacional, Marília Rangel, e empresas como BRF, Frango Bello, Vibra e outras, o evento reunirá mais de 20 países em debates que envolvem questões primordiais para o comércio internacional.

Secretária-geral do IPC e coordenadora do evento, Marília Rangel ressalta que estarão na pauta temas focados no mercado árabe, como os padrões e aspectos para alimentos estabelecidos pelo GCC (Conselho de Cooperação do Golfo, na sigla em inglês), o varejo dos Emirados Árabes Unidos, Marca Global Halal, além de perspectivas sobre a produção internacional, o fornecimento de insumos e o trabalho de prevenção e combate à Influenza Aviária.

“O objetivo é ampliar e unificar a visão internacional em torno de questões que são de interesse dos países e empresas associadas, estimulando a competitividade e o desenvolvimento conjunto dos polos produtores”, destaca Rangel.

De acordo com Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA e do IPC, o evento será, também, uma boa oportunidade para as empresas brasileiras interagirem com outros players do comércio internacional.

“Estarão não apenas empresas de produzem aves, como também fornecedores da cadeia produtiva e lideranças estrangeiras, debatendo rumos do setor em um momento extremamente estratégico para os negócios, em especial, frente às reconfigurações do comércio internacional com as ocorrências sanitárias registradas em diversas áreas do globo”, ressalta Santin.

Fonte: Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)
Voltar - Início