Notícias
22/01/2016
Porto Itapoá recebe novos equipamentos para movimentação de cargas
 
O Porto Itapoá recebeu dois novos portêineres STS (Ship-to-Shore Crane), e seis RTG’s (Rubber Tyred Gantry), guindastes sobre pneus que se movimentam pelo terminal. Os novos equipamentos facilitarão as operações com os grandes navios e com as novas embarcações que tendem a aportar no país. Os navios mais modernos, além do maior comprimento, são mais largos, superando os 60 metros em alguns casos.
A diferença dos dois novos portêineres em relação aos equipamentos similares já existentes no porto são as dimensões das “lanças”, que alcançam até 65 metros, 10 metros a mais em operação. Com a aquisição dos novos equipamentos, o Porto Itapoá passa a contar com seis portêineres e 17 RTGs.
Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a aquisição trará mais qualidade e eficiência operacional aos clientes do terminal. “Estamos em um mercado altamente competitivo e, para nos destacarmos, precisamos oferecer o que fazemos de melhor. Temos a Baía da Babitonga como um grande ativo, um time altamente qualificado e agora estamos com nossa capacidade operacional completa para esta fase do Porto Itapoá.”
Patrício destaca ainda que, em 2016, o trabalho e a dedicação serão a base para enfrentar um ano de incertezas políticas e econômicas no Brasil. Contudo, ele salienta que a sociedade não pode estacionar à espera de decisões complexas. “A iniciativa privada e a sociedade civil são os agentes mais importantes na atual situação do país. Precisamos assumir esse protagonismo, investindo e acreditando que podemos fazer a diferença. O Porto Itapoá mantém sua estratégia de investimento justamente por dar crédito ao mercado e ao espírito empreendedor da sociedade”, destaca.
Voltar - Início