Notícias
14/01/2016
Grande apreensão de cocaína em Santos
 
Foram apreendidos 193 tabletes de cocaína avaliados em R$ 4,24 milhões
 
Em operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, na noite de ontem, 13 de janeiro, foram apreendidos 193 tabletes de cocaína, com peso total de 208,5 kg, em um dos terminais de carga localizados na cidade. Eles estão avaliados em R$ 4.24 milhões e estavam acondicionados em oito malas de tecidos, que se encontravam no interior de um contêiner com carga de exportação, que iria ser embarcada no navio MSC Krystal e cujo destino final seria o porto de Bilbao, Espanha, com baldeação prevista em Le Havre, França.
 
A Alfândega do Porto de Santos selecionou o referido contêiner para inspeção mediante a aplicação de técnicas de análise de risco, com exame documental e confrontação com imagem de escâner, que revelou a presença de volumes estranhos à carga, composta por molas de suspensão.
 
Foi utilizada pelos infratores a técnica conhecida por “rip-on/rip-off”, ou seja, a utilização de uma carga regular para envio da droga, sem o conhecimento e a participação do exportador e do importador.
 
Prosseguem as investigações por parte da autoridade policial a fim de identificar os envolvidos. Não ocorreram detenções.

Fonte: Receita Federal
Voltar - Início