Notícias
22/12/2015
ALF/Porto de Itajaí apreende dois contêineres com 40 toneladas de produtos falsificados
 
22/12/2015

Em procedimento de Análise de Risco Aduaneiro realizado pela Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC, foram identificadas novas cargas que estariam chegando ao País com indícios de irregularidades. Após o acompanhamento das cargas realizado antes do desembarque foi efetuada abordagem pela Equipe da Seção de Vigilância e Repressão (Savig) da Alfândega de Itajaí no Terminal de Navegantes, que resultou na retenção das mercadorias para posterior conferência física dos volumes e lavratura do auto de infração para aplicação da pena de perdimento aos bens.

Nos volumes foi constatada a existência de grande quantidade de óculos de sol, roupas, materiais esportivos, relógios entre outros, grande parte com identificação de marcas internacionais e nacionais conhecidas. Os produtos apreendidos vieram da China e seu valor estimado é superior a 15 milhões de reais. Após os trâmites processuais as mercadorias serão encaminhadas para destruição.

Somente nos últimos dez dias, foram retidos pela ALF/Porto de Itajaí três contêineres com mais de 60 toneladas de mercadorias contrafeitas, com valor estimado superior a 25 milhões de reais.

Fonte: Receita Federal
Voltar - Início