Notícias
29/10/2015
MDIC participa da Cerimônia de Abertura do II Fórum Nacional do Comércio
 
O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcelo Maia, participou na última terça-feira, dia 27/10, da abertura do II Fórum Nacional do Comércio, realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

Segundo Marcelo, a edição 2015 do Fórum Nacional do Comércio trouxe para debate um tema de grande importância para o setor. “O tema proposto para o evento (A mudança em curso: produtividade e inovação no varejo) é muito oportuno e se alinha com alguns dos principais desafios não só para o varejo, mas para todo o setor produtivo brasileiro. Debate qualificados como este contribuem de forma decisiva para seus encaminhamentos e soluções”, avalia.

Durante sua fala, o secretário de Comércio e Serviços destacou a importância da cooperação do setor privado em busca de maior competividade para o varejo brasileiro e na formulação de políticas públicas efetivas. “A Secretaria de Comércio e Serviços, que comemora 10 anos em 2015, em parceria com algumas das mais representativas entidades do setor terciário, como a CNDL, debatem propostas para os diversos pleitos do setor no âmbito do Fórum de Competitividade do Varejo”.

Maia destacou ainda que parte dos temas presentes na agenda do evento já estão sendo trabalhados pelo Fórum de Competitividade, como a melhoria no ambiente de negócios; recursos humanos e tecnológicos para o varejo; e políticas públicas específicas. “O Fórum busca fortalecer estrategicamente o setor por meio da elaboração de uma agenda convergente que promova maior competitividade e produtividade ao setor varejista brasileiro”.

II FÓRUM NACIONAL DO COMÉRCIO

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a segunda edição do Fórum Nacional do Comércio promoverá a troca de informações sobre as entidades que representam o varejo brasileiro e estão integradas na União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços. O evento contará com palestras de representantes políticos, da imprensa e de entidades e terá painéis sobre a economia, política econômica, gestão empresarial e institucional fundamentais à evolução organizacional e aumento da produtividade.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)
Voltar - Início