Notícias
28/10/2015
Fashion Trip traz editores internacionais de moda ao Brasill. 
 
Projeto tem como objetivo promover a moda e indústria calçadista do País

Durante a última semana, o Brazilian Footwear, Programa de Promoção às Exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu a primeira edição do projeto Fashion Trip. A ação, que tem o objetivo de apresentar formadores de opinião internacionais à dinâmica conceitual e comercial da moda brasileira, além de promover a indústria calçadista nacional, teve como convidados os editores Jennifer Barthole, da revista Cosmo for Latinas (EUA), e István Szücs, da Cosmopolitan China.
 
A programação da dupla iniciou-se em São Paulo, onde visitaram lojas conceito de marcas de calçados brasileiros, conversaram com designers e tiveram a oportunidade de assistir a diversos desfiles do maior evento de moda do País, o São Paulo Fashion Week. Entre os desfiles acompanhados pelos jornalistas estiveram os de nomes como Raquel Davidowicz, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, João Pimenta e Patricia Bonaldi.
 
Já no Rio Grande do Sul, segundo destino da viagem, Jennifer e István visitaram as fábricas de empresas como Paquetá, Alexandre Birman e Grendene, oportunidade em que puderam conhecer o processo de fabricação do calçado e conversar com designers das marcas sobre o seu processo criativo. A semana foi encerrada com um passeio pela região dos vinhedos, na cidade de Bento Gonçalves, onde foram recepcionados na Vinícola Casa Valduga por representantes do projeto Wines of Brazil. Também em parceria com a Apex-Brasil, o projeto promove a qualidade dos vinhos brasileiros no mercado internacional.
 
Ambos jornalistas deixaram o Brasil com uma ótima impressão do calçado brasileiro e do País. Jennifer Barthole se disse muito impressionada com todas as marcas com que teve contato. “Todas estavam muito alinhadas em termos de estratégia de mercado e impressionaram também pela qualidade”, afirmou a editora. “Acredito que todas sejam muito aderentes ao gosto do consumidor norte-americano, que aprecia marcas que tenham uma história por trás de seus produtos”, disse Jennifer. Já István Szücs enxerga muito potencial para as marcas brasileiras no mercado chinês. “A qualidade e foco nos detalhes por parte das marcas com que tive contato são acima do padrão. Vejo muitas semelhanças entre os mercados da China e do Brasil, já que ambos são muito grandes e têm um consumidor com preferências semelhantes”, disse Szücs. “Fico muito feliz em poder ter participado desse projeto”, concluiu.
 
Fonte: Apex-Brasil
Voltar - Início