Notícias
08/10/2015
Governo federal consulta setor privado sobre novo processo de exportação
 
O Portal Śnico de Comércio Exterior é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento,Indústria e Comércio Exterior e da Receita Federal que visa reformular os processos de exportação, importação e trânsito aduaneiro, buscando estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior.

Nesse contexto, o novo processo de exportação representará importante ganho para os exportadores, os operadores e toda a sociedade. O seu desenvolvimento iniciou-se a partir do mapeamento de processos da exportação realizado pelo governo com a participação do setor privado.

O próximo passo será apresentar a proposta do novo processo, o que ocorrerá através de consulta ao setor privado, no período de 7 a 30 de outubro, que objetiva garantir a convergência dos novos procedimentos de exportação com os anseios dos intervenientes públicos e privados.

A consulta será realizada por meio do Portal Siscomex (www.siscomex.gov.br), onde os consultados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas no novo processo de exportação, podendo opinar sobre os procedimentos, conforme instruções constantes ao final da própria cartilha.

Fonte: MDIC
Voltar - Início