Notícias
28/09/2015
Degustação de mel brasileiro na Expo Milão 2015
 
Os visitantes da Expo Milão 2015 tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade e a diversidade do mel brasileiro. Durante os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, a Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) esteve presente no Pavilhão do Brasil promovendo uma degustação dos produtos apícolas nacionais.

A participação brasileira na Exposição Universal de Milão, realizada entre 1° de maio e 31 de outubro de 2015 na Itália, é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Com o tema “Alimentando o mundo com soluções”, o Brasil mostra na Expo Milão 2015 sua capacidade para ampliar a produção de alimentos e atender às demandas mundiais usando tecnologias avançadas e de forma sustentável.

A Expo Milão, que reúne 145 países, é uma oportunidade de mostrar a um público especializado que o Brasil, devido à riqueza da sua vegetação, às características do solo, do clima e, principalmente, da florada, produz diversos tipos de méis. O produto brasileiro é reconhecido por ser livre de resíduos, em virtude das abelhas africanizadas, mais resistentes a alguns tipos de pragas e, por esse motivo, dispensam o uso de remédios.

Mais informações para a imprensa: imprensa@apexbrasil.com.br +55 61 3426 0775 www.brasilexpo2015.com
Fonte: APEX-Brasil
Voltar - Início