Notícias
08/09/2015
Empresas brasileiras irão ao evento mundial de apicultura
 
A feira apimondia 2015 será realizada de 15 a 20 de setembro, na Coreia do Sul

A própolis e o mel brasileiros estarão presentes na feira APIMONDIA, principal evento de apicultura mundial, que será realizado na Coreia do Sul, de 15 a 20 de setembro. Considerada a vitrine mundial do setor apícola, a APIMONDIA acontece a cada dois anos e reunirá nesta edição representantes de 130 países. A participação das empresas brasileiras é uma iniciativa Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee.

Esta será a quarta participação sequencial do Brazil Let´s Bee e nesta edição participarão 15 empresas brasileiras: Apiário Sol, Apis Brasil, Apis Flora, Breyer, Conap, Essenciale, Lambertucci, Melbras, Minamel, MN Própolis, Natucentro, Nectar Farmacêutica, Apis Nativa, Seiki Nativa e Apiário Diamante.

Essa é uma ocasião importante para as empresas mostrarem a qualidade dos produtos apícolas nacionais, que se destacam por serem naturais, livres de resíduos e pesticidas e pela diversidade de méis. “O intuito é dar continuidade à participação nesse evento, casado a uma série de ações de promoção comercial do mel e da própolis do Brasil, desenvolvidas para incrementar as exportações e ampliar mercados”, afirma a gerente executiva da ABEMEL, Flávia Salustiano.

Para a diretora dos apiários Lambertucci, Joelma Lambertucci, o evento é uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado, fazer negócios e saber das novidades. José Alexandre Silva de Abreu, diretor da Néctar Farmacêutica, destaca ainda que o momento é muito positivo para as exportações brasileiras, devido a valorização do dólar ante o real.

Saiba mais sobre o projeto Brazil Let’s Bee
O Projeto Brazil Let"s Bee é uma parceria bem-sucedida entre a Associação Brasileira de Exportadores de Mel (ABEMEL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que incentiva as empresas exportadoras a cruzarem fronteiras. As condições encontradas no Brasil - clima, o solo, a altitude, floradas e genética das abelhas - permitem uma produção de produtos livres de resíduos, característica peculiar brasileira. Além disso, graças a esses recursos naturais, o Brasil é capaz de produzir mel durante todo o ano. Estas distinções e rigoroso controle de qualidade fazem apicultura brasileira, o 10 ° maior exportador do mundo.

FONTE: APEX
Voltar - Início