Notícias
04/09/2015
Expo Milão comemora o dia do Brasil no 7 de setembro
 
DATA SERÁ COMEMORADA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA COM PROGRAMAÇÃO DEDICADA AO BRASIL

Data será comemorada no dia da independência com programação dedicada ao Brasil

O Dia da Independência será comemorado também na Itália, no próximo dia 7 de setembro. A Expo Milão celebrará o Dia Nacional do Brasil com uma programação especial dedicada ao país, incluindo hasteamento de bandeira, hino nacional e apresentações culturais. Na comitiva oficial brasileira estarão o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Apex-Brasil e Comissário Geral do Brasil na Expo Milão, David Barioni Neto, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o Embaixador do Brasil na Itália, Ricardo Neiva Tavares.

Ao longo da semana, o pavilhão brasileiro vai oferecer seminários e atividades culturais. A Embratur divulgará os preparativos para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, que devem gerar um aumento consistente do fluxo turístico em entrada, com previsões que vão de 300 mil a 500 mil estrangeiros presentes no país durante a realização dos Jogos. O Ministério do Turismo fará seminários sobre oportunidades de investimentos nos setores de Hotelaria e Enoturismo no Brasil e a Federação da Indústria do Estado de São Paulo apresentará as oportunidades de negócios entre Brasil e Itália nos setores agroalimentar, cosméticos, TI, metalomecânico, e biotecnologia e energias renováveis.

Também serão apresentados os resultados já obtidos com o Programa de Cooperação Descentralizado Brasil Próximo, desenvolvido em parceria pelos governos do Brasil e da Itália. Envolvendo cinco regiões italianas (Umbria, Marche, Toscana, Emilia Romagna e Ligúria) o projeto tem o objetivo de construir uma rede de políticas, oportunidades e intervenções sobre temas chaves da Expo 2015. Por meio das atividades desenvolvidas, territórios brasileiros aprendem com a experiência das regiões italianas na diversificação produtiva e nos serviços destinados ao crescimento das Pequenas e Médias Empresas. Na parte cultural, haverá uma apresentação do cantor João Donato na noite do dia 7 de setembro, em parceria com o Ministério da Cultura/Funarte.

Expo Milão - A Expo Milão teve início em 1° de maio e termina no dia 31 de outubro. É uma exposição que reúne 145 países em torno do tema “Alimentando o Mundo. Energia para a Vida”. O Pavilhão do Brasil é considerado um dos cinco principais destaques do evento e, nos quatro primeiros meses, já recebeu aproximadamente 2 milhões de visitantes. Organizado pela Apex-Brasil, o Pavilhão tem o tema “Alimentando o mundo com soluções”, e mostra a capacidade brasileira para ampliar a produção de alimentos e atender às demandas mundiais usando tecnologias avançadas e de forma sustentável.

“ O último relatório da FAO posicionou o Brasil como o segundo maior fornecedor mundial de alimentos e produtos agrícolas e atestou que o Brasil está preparado para tornar-se o maior fornecedor capaz de satisfazer a demanda mundial adicional, proveniente principalmente da Ásia”, afirma o presidente da Apex-Brasil. “Essa é exatamente a mensagem que trouxemos à Expo Milão, a de um país preparado para abastecer o mundo, com soluções sustentáveis e à altura da demanda dos diversos mercados com os quais temos negócios”.

Fonte: APEX
Voltar - Início