Notícias
24/08/2015
MDIC inclui setor de serviços no portal Vitrine do Exportador
 
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) incluiu o setor de serviços no portal Vitrine do Exportador (VE), iniciativa do Governo Federal para divulgar internacionalmente as empresas brasileiras. A novidade foi anunciada pelo Secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior 2015, realizado semana passada no Rio de Janeiro.

Para Marcelo Maia, o Brasil tem grande destaque no comércio internacional de bens, mas ainda não está entre os principais exportadores de serviços. “Com a entrada do setor na Vitrine do Exportador, vamos poder fomentar as vendas de serviços, um setor que hoje tem enorme representatividade na economia nacional, mas que ainda está timidamente inserido internacionalmente”, avalia.

Além de uma poderosa ferramenta de comunicação, a Vitrine do Exportador busca a sinergia entre as diversas ações desenvolvidas por órgãos governamentais na área de comércio exterior, potencializando os esforços e os resultados dos exportadores brasileiros.

Fazem parte da Vitrine do Exportador mais de vinte e cinco mil empresas com seus principais produtos ou serviços exportados e regiões de destino. Isso torna a VE o mais completo e atualizado catálogo de exportadores brasileiros, visto que tem por fontes de informação o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços e Intangíveis (Siscoserv). Empresas que ainda não exportam, mas estão preparadas para exportar, também podem participar da VE como Potencial Exportador após aprovação de cadastro disponível no site.

Para mais informações, acesse http://www.vitrinedoexportador.gov.br/

Fonte: MDIC
Voltar - Início