Notícias
17/08/2015
Central de serviços oferece capacitação para exportar
 
Ferramenta possibilita a capacitação das empresas, mantendo ao seu alcance informações sobre exportação

As empresas participantes do Footwear Components by Brasil – projeto realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) – têm a sua disposição a Central de Serviços.

Ela é uma ferramenta que possibilita a capacitação das empresas, mantendo ao seu alcance informações sobre procedimentos de exportação, dados de tributação, processos alfandegários, traduções, entre outros. Seu principal objetivo é atender de forma rápida, direcionada e personalizada as mais diversas demandas dos empresários no que se refere a ações de comércio de exterior, de forma gratuita. Para mais informações, e aderir aos benefícios da Central de Serviços, entre em contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site www.fcbybrasil.com.

Conheça os serviços disponibilizados:
Elaboração de Planos de Negócios de Exportação: Diagnóstico da empresa, análise de mercado, estratégia de marketing e financeira fazem parte desse plano, que tem como objetivo auxiliar sua empresa nos primeiros passos rumo ao mercado internacional.
Estudos de Mercado: Os estudos de mercado são fontes importantes de novas informações e análise de mercados específicos. Servem como base para novos conhecimentos e visão da cadeia de suprimentos internacional, orientando sua empresa na tomada de decisão no que se refere a sua estratégia de comércio exterior.

Auxílio no Desenvolvimento de Material Promocional: Uma comunicação clara e consistente tem papel fundamental no posicionamento de sua marca diante dos clientes. Atuamos no desenvolvimento de materiais institucionais e de divulgação, desde a criação até a impressão final, cuidando também da tradução dos mesmos para idiomas como inglês e espanhol.

Feiras Internacionais: Participar de feiras e eventos no exterior é um dos primeiros passos da estratégia de internacionalização da sua empresa, uma vez que possibilita acesso a informações de mercado, como preços praticados, comportamento dos clientes e da concorrência. Ajudamos sua empresa a selecionar os melhores eventos para o seu negócio e também nos encarregamos da compra e montagem de seu stand, credenciais, organização de rodadas de negócios e demais particularidades de cada evento.
Follow Up de Pós Feiras e Eventos Internacionais: Após feiras e eventos, as empresas podem ter alguma dificuldade em manter os contatos realizados e dar o devido encaminhamento às demandas que surgiram, seja por dificuldade com outro idioma, ou mesmo pelo desconhecimento sobre os processos de exportação. Nesse momento sua empresa pode contar com a Central de Serviços para que efetivamente aproveite as oportunidades de negócios percebidas no exterior.

Auxílio na Formação de Preços: O cálculo de preços para exportação é parte crucial para entrada de uma empresa em um mercado estrangeiro, pois se efetuado de formaincorreta pode resultar em prejuízos para a companhia. Tendo em vista essa dificuldade, atuamos na identificação de fatores que influenciam custos de mercado, chegando ao preço final.
Financiamento à Exportação: São várias as linhas de crédito e financiamento disponíveis para empresas exportadoras. A Central de Serviços possibilita selecionar a melhor estratégia para o seu negócio.

Processos Gerais de Exportação: Como exportar? Como transportar? Oferecemos consultorias às empresas na exportação passo a passo, indicando e explicando cada estágio do processo de venda no exterior. Fornecendo também informações referentes ao tratamento administrativo que deve ser utilizado, melhor opção de transporte para os materiais, entre outros.

Pedidos de Marcas e Patentes: Marcas e patentes podem ser o bem mais valioso de muitas empresas. Orientamos os empresários em todo o processo de registro e manutenção de marcas e patentes para que o seu negócio permaneça protegido em solo nacional e internacional.

Traduções: Por entender que a comunicação é um fator chave nas negociações, disponibilizamos o serviço de traduções para inglês e espanhol. Além disso, nossos intérpretes estão à disposição para qualquer eventual necessidade em suas negociações com clientes do exterior.

O Footwear Components by Brasil - Os fabricantes brasileiros que integram o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 140 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e a Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de maturidade exportadora, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/ 14/08/2015

Fonte: APEX
Voltar - Início