Notícias
12/08/2015
Facilitação nas exportações na feira Plastech Brasil
 
Número de empresas internacionais em busca de fornecedores em caxias do sul (rs) será maior em 2015

Quem aposta no mercado externo como prioridade ou alternativa de negócio tem encontro marcado com a oportunidade na Plastech Brasil, dia 27 de agosto (quinta-feira), das 14h às 19h, no Parque de Exposições da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Será realizada, na Feira do Plástico, da Borracha, dos Compósitos, da Reciclagem e dos Transformados Automotivos (partes e peças), mais uma edição do Projeto Comprador do programa Think Plastic Brazil, desenvolvido com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O Projeto Comprador reunirá sete compradores internacionais: quatro da Colômbia, um do México, um do Panamá e um do Equador à procura de fornecedores na Plastech Brasil. Estão confirmadas as companhias Team Foods (alimentação e transformação de plásticos), Alquería/Eplas (alimentos lácteos e transformados plásticos), Geotecol SAS (importação, comercialização e instalação de geossintéticos), e Finca SAS – Contegral (alimentos para pets e equinos), da Colômbia; Jafra (cosméticos), do México; Empresa Panameña de Alimentos (alimentação: café, massas, biscoitos e lácteos), do Panamá; e Induservi (soluções em packaging), do Equador.

O prazo para inscrições se encerra nesta quinta-feira (13). Para participar basta entrar em contato com cristina.sacramento@thinkplasticbrazil.com, informando nome da empresa e de quem participará das rodadas, contatos (email, telefones fixo e celular) e com quais empresas pretende se reunir. “As inscrições serão validadas pelo comitê organizador, por isso é muito importante confirmar o quanto antes sua presença”, alerta a especialista em desenvolvimento de mercado para embalagens flexíveis do Think Plastic Brazil, Cristina Sacramento.

A iniciativa, que aproxima empresas candidatas à exportação de compradores internacionais, quer repetir o sucesso da edição anterior do evento, em 2013, quando em apenas algumas horas de reuniões na Plastech Brasil negociados aproximadamente US$ 150 mil e encaminhados mais de US$ 950 mil para os meses seguintes ao evento.

Sobre o Projeto Comprador do programa Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil, criado em dezembro de 2003, é um programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. Fruto de uma parceria entre a cadeia produtiva do plástico e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a iniciativa tem como objetivos o incremento das exportações de produtos transformados plásticos – foco em Embalagens e Utilidades Domésticas, a solidificação da cultura exportadora das empresas transformadoras de plástico e o posicionamento do Brasil como Global Player. Hoje, o Think Plastic Brazil conta com a participação de cerca de 90 empresas. Os objetivos do Programa são alcançados por meio dos três eixos estratégicos: Desenvolvimento Empresarial e Competitividade, Promoção Comercial e Comunicação e Inteligência e Estratégia Competitiva.

FONTE: APEX
Voltar - Início