Notícias
04/08/2015
Mais de 4 mil pessoas votaram no sb innovation open
 
Público votou em 31 startpus que oferecem produtos ou soluções inovadoras na área de sustentabilidade. Competição é apoiada pela Apex-Brasil

Mais de quatro mil pessoas votaram, online, em 31 startups brasileiras participantes do SB Innovation Open, competição que premia startups desenvolvedores de produtos e soluções inovadoras na área de sustentabilidade. A ação integra a plataforma Sustainable Brands Rio 2015 e é apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Depois da votação online, que se encerrou no dia 24 de julho, o a mais votada foi a Risu, uma plataforma que conecta pessoas, causas e lojas online, destinando parte da comissão de venda de produtos e serviços para uma instituição social escolhida pelo comprador. A empresa participará da semi-final junto com outros nove finalistas, que estão sendo definidos pelos jurados até o dia 7/8. As etapas finais da competição integram a programação do Sustainable Brands Rio 2015, que ocorre de 25 a 27/08 no Rio de Janeiro.

Os critérios avaliados para a seleção das 31 startups foram: criatividade na oferta de benefício social ou para o meio ambiente, capacidade de mensuração do impacto positivo do negócio, qualidade de equipe, economia de escala ,inovação e pioneirismo.

Os vencedores terão o apoio customizado da Apex-Brasil para internacionalizar seus negócios, seja por meio da participação em missões e eventos de promoção comercial, realização de estudos de mercado, entre outros serviços da Agência. Eles também recebem um prêmio de R$ 10 mil, além de outras premiações oferecidas pelos outros jurados (Vox Capital, Sitawi, Artemisia, Acelera Partners, Inseed, Cieds, Grupo Casa, Porto Digital, Impact Hub Floripa e São Paulo).

“O SBIO é uma forma muito interessante de incorporarmos em nossas ações de capacitação, promoção comercial e internacionalização empresas inovadoras e com diferenciais relativos à sustentabilidade, que muitas vezes já nascem com o perfil internacional”, explica Adriana Rodrigues, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil.

A Treebos, empresa vencedora da SBIO 2014 pelo voto do júri, instala bosques frutíferos orgânicos, utilizando uma plataforma própria de financiamento coletivo para viabilizar a operação. Por meio dela, qualquer pessoa pode comprar árvores e receber a produção equivalente de suas plantas. Com sede no Espírito Santo, a Treebos vem recebendo o apoio da Apex-Brasil em sua preparação para inserção no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos.

Sobre a plataforma Sustainable Brands Rio:

Com o propósito de reunir a comunidade de líderes de empresas, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma SB Rio tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo Brasil.

SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) como apresentadora.

FONTE: APEX
Voltar - Início