Notícias
29/07/2015
Brazilian Rice estará na feria expoalimentaria Peru 2015
 
O projeto Brazilian Rice, uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Arroz – Abiarroz, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil – para promover o arroz brasileiro no mercado internacional, estará em Lima, Peru, para a Feria Expoalimentaria 2015, principal plataforma de agronegócios daquele país, onde 549 empresas vão expor seus produtos e as mais recentes tecnologias de produção.

Na feria estarão presentes as seguintes empresas: Coradini Alimentos, Josapar, Puro Grão, Nelson Wendt Alimentos, Arrozeira Adib Peixoto, Guacira Alimentos, Arrozeira Pelotas, Pirahy Alimentos, São João Alimentos e Arrozagro, das quais a maioria já exporta para o Peru.

“O Brasil é o maior produtor de arroz fora da Ásia, exportando atualmente 1,2 mil toneladas de arroz por ano. Estamos muito animados para participar pelo segundo ano da Expoalimentaria onde vamos apresentar nossa alta qualidade”, afirma André Anele, Gerente do Projeto Brazilian Rice.

O volume de exportações para o Peru nos últimos 12 meses aumentou em 18% e procura-se outro aumento, de 20%, após a participação Expoalimentaria em 2015.

Expoalimentaria Peru é a maior feira internacional de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, suprimentos, embalagens, serviços, restaurantes e gastronomia da região. Este ano espera-se que receba mais de 38.000 visitantes, incluindo produtores, fabricantes de alimentos, importadores, exportadores, fornecedores.
Voltar - Início