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17/07/2015
Brasil trade negocia us$ 16,9 milhões no RS
 
A Rodada de Negócios Brasil Trade, atividade promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para impulsionar as exportações de micro, pequenas e médias empresas, aconteceu em Porto Alegre nos dias 08 e 09 de julho, quando se alcançou o valor de US$ 16,9 milhões em negócios imediatos e para os próximos 12 meses entre empresas brasileiras, comerciais exportadoras e compradores internacionais, que pela primeira vez participaram de ações do projeto. Foram atendidas empresas dos três estados da região Sul do Brasil.

Participaram do primeiro dia 88 empresas brasileiras e 19 comerciais exportadoras dos seguintes setores: alimentos e bebidas; casa e construção; vestuário e calçados (Moda); higiene e limpeza (cosméticos); máquinas e equipamentos. Foram fechados US$ 2,67 milhões em negócios imediatos e outros US$ 5,35 milhões em projeção para os 12 meses seguintes à ação. O segundo dia foi mais focado nos compradores internacionais: participaram das negociações 13 empresas brasileiras, 18 comerciais exportadoras e seis compradores estrangeiros.

A negociação alcançou os setores de alimentos e bebidas; casa e construção; e higiene e limpeza (cosméticos) e fechou US$ 275 mil em negócios imediatos e US$ 8,67 milhões em projeção para os 12 meses seguintes à ação. A rodada de negócios teve foco nas américas do Sul e Central e na África. E a meta de negócios superou bem a registrada em 2014, quando foram negociados US$ 7,65 milhões (US$ 2,6 milhões no evento e outros US$ 5,05 milhões para os 12 meses seguintes).

“Nosso resultado neste ano foi expressivo. Saltamos de US$ 7,65 milhões para mais de US$ 16 milhões (US$ 2,95 milhões no evento e outros US$ 14,2 milhões para os 12 meses seguintes), especialmente considerando que são empresas que nunca exportaram ou são iniciantes”, celebra o Coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.

SAIBA MAIS

O Projeto Brasil Trade otimiza a exportação de produtos brasileiros a partir do estabelecimento de pontes entre Micro e Pequenas Empresas Industriais (MPEs) e Empresas Comerciais Exportadoras (ECEs). Com isso, o projeto permite que as MPEs se preocupem apenas em produzir, e as ECEs apenas em exportar. Além disso, o Brasil Trade promove, ainda, a aproximação entre as CEs e compradores internacionais. Uma dinâmica que traz muito mais benefícios para todos os envolvidos, e coloca os produtos brasileiros em vitrines de todo o mundo.
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