Notícias
08/07/2015
Programa BMS leva 17 empresas brasileiras para Agroexpo
 
A presença brasileira na mais importante feira agrícola da Colômbia e região terá apresentação de inovação e tecnologia com a demonstração prática de equipamentos
De 9 a 20 de julho acontecerá em Bogotá, na Colômbia, a XX AGROEXPO, a mais importante feira agrícola e agropecuária da Colômbia e região, que reunirá expositores dos setores agroindustrial, produção animal e de serviços para produção agrícola e pecuária. O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a presença de 17 empresas brasileiras de máquinas e implementos agrícolas, que participarão de diversas atividades durante o evento, como o Seminário, realizado em parceria com Embaixada do Brasil em Bogotá, no dia 10, sobre o setor agrícola na região e suas oportunidades.
Em um pavilhão exclusivo do Programa BMS, com mais de 600 m², apresentarão seus produtos as empresas Refribrasil Indústria e Comércio Ltda (Reafrio), Guarany Industria e Comercio Ltda., Agritech Lavrale S/A, JF Máquinas Agrícolas, Eurolatte do Brasil Indústria e Comércio de Máquinas Ltda, Indústria de Impl. Agric. Vence Tudo Imp. E Export. Ltda, Sylindustria de Máquinas Comercio IMP e EXP Ltda, Nogueira, Implementos Agrícolas Jan S/A, Máquinas Agrícolas Jacto S/A., Combine Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas LTDA, Brasélio Ind. E Com. De Máquinas LTDA Pieralisi Do Brasil LTDA, Baldan Implementos Agricolas S/A.
“Algumas dessas empresas já participaram da última edição da Agroexpo, com muito sucesso”, destaca o diretor executivo de Comércio Exterior da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Klaus Curt Müller. Segundo o diretor, na edição anterior, as participantes brasileiras realizaram negócios com países como Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Panamá, Equador, Guatemala, México, África, República Dominicana, Porto Rico e Nicaraguá. “Registramos, à época, US$ 9.4 milhões em negócios fechados durante o período da feira e em negócios futuros para os meses seguintes”, revela Curt. “A nossa expectativa é superar este resultado, em função da alta qualidade e competitividade de nossas máquinas e equipamentos e pela maior inserção que adquirimos nesses mercados”, afirma o diretor. Em 2014, o Brasil exportou US$ 35.1 milhões em máquinas e implementos agrícolas só para a Colômbia, o que representa perto de 37% a mais que as exportações registradas em 2013 para aquele país.
Dinâmicas - Outro grande destaque da participação do Brasil no calendário de eventos da XX Agroexpo serão as dinâmicas organizadas em conjunto pela Corpoica, Coferias e ABIMAQ/Programa BMS, por meio das quais empresas brasileiras farão demonstrações de suas máquinas e sua tecnologia, em apresentações práticas dos equipamentos, que acontecerão em uma estação experimental de Corpoica, instalada no município de Mosquera, próximo de Bogotá. Conhecida como Centro de Investigação Agrícola Tibaitatá, esta estação oferecerá aos fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas um hectare preparado de plantio de aveia e um hectare de plantio de milho, além de instalações com animais para ordenha.
Nesta área, os visitantes da feira terão acesso, nos dias 15, 16 e 17, às dinâmicas de três empresas brasileiras. A Guarany Indústria e Comércio demonstrará o funcionamento de alguns de seus produtos, entre eles, um o aplicador dorsal de líquidos, um injetor de solos, um pulverizador dorsal e um nebulizador elétrico. Já a NB Máquinas – Nogueira utilizará as áreas de aveia e milho para demonstrar a tecnologia de sua colheitadeira de forragens. Já a Refribrasil demonstrará seus produtos na área de pecuária, com a apresentação de um equipamento para ordenha mecânica de leite.
Sobre a Apex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br .
Sobre a ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação derecursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente cerca de 250 empresas associadas dos mais diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com.
Imprensa e Comunicação do Programa BMS:
Júlia Meriqui
Tel: +55 (11) 5582-5758
e-mail julia.meriqui@brazilmachinery.com
Fonte: APEX-Brasil - 08/07/2015
Voltar - Início