Notícias
08/07/2015
Programa de promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos
 
Fruto da parceria entre a ABIMAQ -Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Programa Brazil Machinery Solutions (BMS) visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico, este que é um setor já reconhecido com um dos maiores e mais importantes da indústria brasileira. Firmado em agosto de 2010, o Programa possui atualmente mais de 200 empresas participantes e, mesmo com as adversidades econômicas que o segmento brasileiro enfrenta, como por exemplo, a valorização do Real frente ao Dólar, a participação do setor tem aumentado consideravelmente nas ações do Programa.
Tendo como foco os mercados da África do Sul, Angola, Gana, Quênia, Moçambique, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, México, Estados Unidos, Índia, Rússia, além da América Central, o BMS realiza diversas ações a fim de aproximar o empresariado brasileiro a tais mercados com o objetivo de mostrá-los a qualidade e os diferenciais das máquinas e equipamentos do Brasil. Estes chamam a atenção não somente por sua qualidade, mas também pela capacidade inventiva que possuem, ou seja, atendem as reais demandas dos clientes, adequando-se às necessidades e particularidades de cada um.
O Programa contempla financeiramente a participação de seus membros em tais ações e esse apoio sustenta-se mediante a investimentos de ambas as partes (Apex e empresas) nas ações, e a contrapartida (investimento das empresas) deve ser de 15% do valor investido pela Apex. Extraído do site da ABIMAQ, em 08/07/2015.
Para mais informações, entre em contato com:
Departamento do Mercado Externo - Promoção Comercial
Fone: (11) 5582-5755
Fax: (11) 5582-6348
E-mail: tabata.silva@brazilmachinery.com
www.brazilmachinery.com
Voltar - Início