Notícias
29/05/2015
Receita realiza na semana que vem grande destruição de mercadorias apreendidas
 
Mutirão de Destruição

Evento no Rio marcará o XV Mutirão Nacional
 
A Receita Federal realizará, do dia  1° ao dia 5 de junho, o XV Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias. Serão destruídas cerca de 3,7 mil toneladas de mercadorias apreendidas em diversas unidades da Receita em todo o Brasil.

O material a ser destruído são produtos falsificados, cigarros, bebidas, cosméticos, medicamentos, alimentos impróprios para consumo ou utilização, entre outros itens reprovados por não atenderem às normas da vigilância sanitária ou defesa agropecuária,  resultantes de apreensões realizadas pela RFB em suas atividades rotineiras de fiscalização.

A RFB vem intensificando o combate à entrada desse tipo de mercadoria, fortalecendo seu trabalho de vigilância nas fronteiras, e consolidando seu papel na proteção da saúde do consumidor e do comércio legal. Os resíduos de destruição são destinados conforme a legislação em vigor, trazendo benefícios sociais e ambientais e minimizando custos administrativos como os de armazenagem em depósitos.

Atendimento à imprensa

No dia 2 de junho, às 10 horas, o Subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Marcelo de Melo Souza e a Superintendente da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) receberão a imprensa no Depósito de Mercadorias Apreendidas do Rio de Janeiro (Avenida Brasil, 3001 – Benfica) para coletiva, onde apresentarão números de apreensão, destruição e destinação de mercadorias.

Os jornalistas poderão fazer ainda imagens de diversas mercadorias que serão destruídas no local, nesse dia.

Pedimos aos jornalistas que informem pelo telefone 21 3805 2312 placa do veículo e número/nome dos integrantes da equipe de reportagem.

Fonte: Receita Federal do Brasil
Voltar - Início