Notícias
18/05/2015
MDIC participa de reunião bilateral em Montevidéu
 
O Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, participou em 15/05/2015, em Montevidéu, no Uruguai, de uma reunião bilateral com o subsecretário de Relações Exteriores do Uruguai, José Luis Cancela, na sede do Ministério de Relações Exteriores, Palácio Santos.    

A reunião técnica foi uma preparatória para a visita que o presidente Uruguaio, Tabaré Vázquez, fará ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, na qual se encontrará com a presidenta Dilma Rousseff.

As delegações do Brasil e do Uruguai repassaram os principais assuntos econômicos – comerciais, de integração produtiva, infraestrutura, livre circulação de pessoas e cooperação - que compõem a agenda bilateral.

Houve, ainda, dois encontros específicos: uma reunião do Comitê Automotivo Uruguai – Brasil e uma instância de trabalho relacionada às obras projetadas sobre o rio Yaguarón.

Uruguai e Brasil vêm trabalhando, nos últimos anos, em um modelo de integração para a região, com a criação do Grupo de Alto Nível (GAN), que busca tornar efetiva a livre circulação de bens, serviços e pessoas, assim como avançar na integração produtiva e no desenvolvimento da infraestrutura binacional. 

Fonte: MDIC
Voltar - Início