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15/05/2015
JBS vende mais ao Oriente Médio e África
 
Faturamento do frigorífico com as exportações às duas regiões aumentou no primeiro trimestre, mas participação dos mercados no total exportado pela empresa recuou.

Da Redação

São Paulo - O frigorífico brasileiro JBS ampliou os ganhos com as vendas para o Oriente Médio e a África no primeiro trimestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com balanço divulgado na noite de quarta-feira (13) pela empresa.

Segundo o relatório da JBS, a empresa exportou US$ 3,547 bilhões nos três primeiros meses deste ano, um aumento de 13% sobre o mesmo período de 2014. Do total exportado, 13,4% foram para os países do Oriente Médio e da África, o equivalente a US$ 475,33 milhões.

No mesmo período de 2014, a participação das vendas ao Oriente Médio e África correspondeu a 14,7%, mas as exportações totais haviam sido de US$ 3,145 bilhões. Deste modo, os embarques ao Oriente Médio e África no primeiro trimestre do ano passado atingiram US$ 462,38 milhões, o que significa que nos três primeiros meses de 2015 houve um aumento de 2,8%.

A região Oriente Médio e África é o segundo maior mercado em faturamento com produtos exportados, atrás da América do Sul e à frente de China e Hong Kong.

A receita geral da empresa atingiu R$ 33,8 bilhões no primeiro trimestre e foi 28% maior do que no mesmo período do ano passado. O lucro líquido saltou de R$ 70 milhões para R$ 1,394 bilhão.

No primeiro trimestre deste ano, a companhia concluiu a compra de duas empresas, uma na Austrália e outra no Brasil, o que impediu que sua dívida se reduzisse mais. A redução foi apenas de US$ 10,464 bilhões para US$ 10,356 bilhões.

As ações da JBS encerraram o pregão desta quinta-feira (14) estáveis, cotadas a R$ 16,60 na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

FONTE: ANBA
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