Notícias
12/05/2015
Exportação de carne bovina caiu
 
Vendas do produto recuaram 7% em volume e em faturamento no mês de abril. Mas alguns países, como Rússia, Venezuela, Irã e Argélia, compraram mais.

Da Redação

São Paulo – As exportações brasileiras de carne bovina recuaram em abril sobre o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). A queda ocorreu tanto em volume quanto em faturamento, no mesmo percentual, 7%.

A quantidade embarcada foi de 107 mil toneladas e a receita gerada para o Brasil com esse comércio atingiu US$ 447 milhões no mês passado. A Abiec destaca, em material divulgado, o aumento do volume enviado para a Rússia, em 23%, para a Venezuela, em 71%, para o Irã, com 24% a mais, e para a Argélia, crescimento de 59%.

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano o Brasil exportou 426 mil toneladas de carne bovina e também registrou queda de 15% sobre igual período de 2014. O faturamento alcançou US$ 1,8 bilhão e foi 17% menor do que o do primeiro quadrimestre do ano passado.

Fonte: ANBA
Voltar - Início