Notícias
11/05/2015
Futuro do setor varejista é tema de encontro entre MDIC e setor privado
 
O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, abriu hoje a primeira reunião com o setor varejista para a construção de uma agenda comum, entre governo e iniciativa privada, com o objetivo de alavancar a competitividade do setor.

Segundo o secretário, é preciso alinhar os pontos de trabalho de acordo com as demandas do varejo. “Vamos discutir com o setor ponto a ponto.  Nosso objetivo é a construção conjunta de um plano de ação efetivo que possa contribuir para o desenvolvimento do setor”, explicou. Dentre os pontos a serem debatidos, vale destacar a melhoria no ambiente de negócios, a qualificação de mão de obra, as inovações tecnológicas, o comércio eletrônico, os serviços de logística e a expansão da produtividade.

Durante a reunião, foi estabelecido cronograma para a definição dos temas que farão parte da Agenda de Competitividade do Varejo.  “Uma agenda comum permitirá maior sinergia na condução das questões consideradas estratégicas para o setor, que possui destacada importância para o desenvolvimento econômico e social do país”, acrescentou Maia.

Entre as próximas atividades previstas está a apresentação, pelas entidades representativas do setor, de iniciativas para subsidiar o próximo encontro do fórum e compor a Agenda de Competitividade do Varejo.

Fonte: MDIC
Voltar - Início