Notícias
23/04/2015
Embaixada brasileira em Berlim promove evento de negócios sobre Santa Catarina
 
Realizou-se, na tarde de 14 de abril de 2015, no auditório da Embaixada do Brasil em Berlim, o seminário “Oportunidades de Negócios, Parcerias e Investimentos em Santa Catarina”, que teve por objetivo apresentar as potencialidades do estado sulino como polo industrial e de desenvolvimento tecnológico para os setores privado e governamental alemães, bem como a cidade de Joinville, que sediará, de 20 a 22 de setembro de 2015, o 33° Encontro Econômico Brasil-Alemanha, o mais importante evento da agenda econômica bilateral entre os dois países.

Resultado de esforço conjunto entre o Governo de Santa Catarina/Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada brasileira em Berlim, o seminário reuniu público de aproximadamente 80 interessados alemães, dos meios empresarial, governamental (federal e estadual), associações de classe, fundações, institutos de pesquisa e profissionais liberais. Entre a assistência, além do setor empresarial (áreas de engenharia/arquitetura, TIC, logística e setor financeiro, entre outros), destaque-se a presença de representantes dos Ministérios federais alemães de Economia e Energia, de Transporte e Infraestrutura e do Exterior; dos Governos estaduais de Berlim e de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental; da Federação Alemã da Indústria (BDI); de Câmaras de Comércio e Indústria estaduais; da Sociedade Fraunhofer; da Universidade Humbolt/Berlim; do Lateinamerikaverein (LAV); e de jornalistas. 

O seminário foi aberto pela Embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e contou com apresentações do Secretário de Assuntos Internacionais de Santa Catarina, Sr. Carlos Adauto Virmond Vieira; do Presidente da FIESC, Sr. Glauco José Corte; do Prefeito de Joinville, Sr. Udo Döller; e do Centro Empresarial e Científico Brasil-Alemanha, com sede em Berlim, por meio do Sr. Hans-Dieter Beuthan.

Concluídas as apresentações, a FIESC ofereceu cocktail de congraçamento no salão de eventos da Embaixada, quando a delegação catarinense pôde aprofundar contatos com representantes de empresas, instituições e demais interessados.

Chefe do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Berlim, Conselheiro Aurélio A. Garcia-Avelino.

Mais informações: secom.berlim@itamaraty.gov.br.
 
Fonte: Ministério das Relações Exteriores
Voltar - Início