Notícias
20/04/2015
MDIC participa de missão empresarial a Portugal e Espanha
 
Nesta semana, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, acompanha a missão empresarial brasileira a Portugal e Espanha, chefiada pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Além de autoridades e técnicos do governo, a comitiva é composta por representantes de 22 empresas brasileiras dos setores têxtil, audiovisual, editoração, jogos eletrônicos, tecnologia da informação, energia solar, serviços bancários, aviação, entre outros.

A missão começa em Lisboa, onde, hoje e amanhã, serão realizadas mesas-redondas sobre os temas “Inovação e Tecnologia”, “Infraestrutura e Logística”, “Pequenas e Médias Empresas” e reuniões com empresários portugueses. Além disso, nos dois países, estão programados grupos de trabalhos sobre serviços e investimentos, seguidos de sessão plenária com autoridades dos governos do Brasil e dos países visitados.

O grupo segue para a Espanha e, nos dias 22 e 23 de abril, realizarão reuniões de grupos de trabalho em Madri, onde serão discutidas oportunidades de comércio e de investimentos nos setores de infraestrutura e logística, inovação, design e indústrias criativas. Na agenda, também está prevista a participação de Ivan Ramalho, na palestra “Brasil-Espanha: Rumo a uma Nova Aliança Empresarial”.

“Apoiar a internacionalização das empresas brasileiras e incentivar as exportações do Brasil são questões que o MDIC considera prioritárias. Sabemos que a atividade exportadora é um canal privilegiado para promover ganhos de produtividade e de escala, estimular a inovação e a qualificação da mão de obra, e fortalecer as condições de concorrência das empresas envolvidas”, avalia Ramalho.

A missão é organizada pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), com apoio do MDIC e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A programação completa da missão pode ser acessada no site eventos.dpr.gov.br.

Fonte: MDIC
Voltar - Início