Notícias
17/04/2015
Visita ao Brasil do Ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa - Brasília, 16 de abril de 2015
 
O Ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, realizará visita a Brasília no dia 16 de abril de 2015, ocasião em que manterá encontro de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira. Trata-se da primeira visita ao Brasil do Chanceler do Presidente Tabaré Vásquez, que tomou posse no Uruguai em 1° de março passado. O elevado grau de cooperação entre o Brasil e o Uruguai tem conformado um novo paradigma de relacionamento, voltado para promover uma integração profunda e abrangente. 

Entre outras áreas, Brasil e Uruguai têm adotado medidas para promover maior complementação industrial, crescente dinamismo na integração da infraestrutura, maior fluidez em nossas fronteiras, mais e melhor comércio, além da consolidação de nossa interconexão energética. Criado em 2012, O Grupo de Alto Nível Brasil – Uruguai é a entidade responsável por supervisionar os projetos de integração. 

No plano comercial, o Brasil é o principal destino das exportações uruguaias e o segundo maior fornecedor de produtos para o país. Em 2014, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 4,9 bilhões, superando o recorde histórico anterior, registrado em 2012.
Voltar - Início