SRI - Sistema de Ramal Interno Econet

* Caso encontre algum problema com a nova versão do SRI, entre em contato com nosso suporte tecnico Econet e utilize a versão antiga.
Download
  Econet SRI (Download aqui)
  - Versão atual: 2.1.8
  - Disponível somente para Microsoft Windows.
  

Econet SRI (antigo) (Download aqui)
  - Versão: 1.1.4
  - Disponível somente para Microsoft Windows.   

 

Requisitos de sistema

Requisitos mínimos necessários:

- Processador: Sempron 1.45ghz ou superior

- Memória: 2gb ou superior

- Espaço disponível: 300mb ou superior

- Sistema operacional: Microsoft Windows - Versão homologada a partir do Windows XP – SP3

- Headphone ou microfone com caixas de som
- Microsoft .NET Framework 4.62

 

Dúvidas Frequentes

O que é o SRI?

O sistema SRI é uma ferramenta de telefonia desenvolvida pela própria Econet, através da qual é possível o cliente falar com a Econet sem custo de qualquer lugar do Brasil.

O que significa a sigla SRI?

A sigla SRI significa “Sistema de Ramal Interno”

Para que serve o sistema SRI?

Com este sistema, o cliente Econet possui um canal direto para falar com a empresa. Basta escolher a área desejada, e, em instantes, um colaborador lhe atenderá.

Como proceder para testar a qualidade de voz do sistema SRI?

Ajustar volumes de áudio em Painel de Controle > Som.

Após login, selecionar área Teste de Qualidade e ligar.

O sistema SRI pode ser instalado em quantas máquinas o usuário tiver necessidade?

Sim. Porém, a utilização simultânea é limitada. A quantidade de ligações simultâneas depende da modalidade de assinatura.

Qual a banda de internet necessária para utilizar o SRI?

A velocidade de internet mínima homologada para utilização do sistema SRI é de 2mb.  

Como medir a velocidade da internet?

A seguir, estão relacionadas alguns links com opções para medição de velocidade:

https://www.testesuavelocidade.com.br/teste-velocidade-completo.php

http://www.minhaconexao.com.br/

http://speedtest.copel.net/

Quais outros canais de comunicação podem ser utilizados para encaminhamento de dúvidas a consultoria?

Atualmente, além do sistema SRI para computador de mesa, a consultoria poderá ser acionada através desses outros meios de comunicação.

- Consultoria E-mail

- App Mobile SRI

- Telefone fixo

- Telefone celular

 

Resolução de Problemas

Para um melhor desempenho e funcionamento do aplicativo SRI - Econet, deverão ser adotados os procedimentos a seguir:

1 - Baixar e instalar o Microsoft .NET Framework :

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42642

2 - Pacote de bibliotecas do  C++ para diferentes tipos de Sistemas Operacionais :

(x86) https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555

(x64) https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

3 - Reiniciar o PC

4 - Fechar Skype, Zoiper ou outro comunicador e desativar temporariamente o antivírus para não haver conflito.

5 - Desativar temporariamente o Firewall do Windows no Painel de Controle.

6 - Ajustar volumes de audio em Painel de Controle > Som

7 - Liberar portas 5060 e 5061 no Firewall ou modem, para comunicação do aplicativo, esta etapa se necessário contatar um técnico.

Devem ser utilizados aparelhos compatíveis, Headset USB ou outro modelo, geralmente plugados nas portas de microfone (cor rosa) e saída de áudio (cor verde).

Problemas com login no sistema SRI

Solicitar ao técnico de informática da empresa a liberação das portas 5060 e 5061 no Firewall ou modem, para comunicação do aplicativo.

Fechar Skype, Zoiper ou outro comunicador.

Desativar temporariamente o antivírus para não haver conflito.

Digitar código e senha  em letras minúsculas.

Tela branca ao acessar o sistema SRI

Verificar a versão do Windows, pouca compatibilidade com Windows 10

1 - Baixar e instalar o Microsoft .NET Framework :
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42642

2 - Pacote de bibliotecas do  C++ para diferentes tipos de Sistemas Operacionais :
(x86) https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555
(x64) https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=14632

3 - Reiniciar o PC

Para versão do Windows 8, 8.1, 10

Caso seja 64, deixa a compatibilidade para Windows 7.

1 - Clicar com o botão direito sobre o ícone, ir em Propriedades, Compatibilidade

2 - Clicar em Alterar configurações de todos os usuários




4 - Marcar Windows 7

5 - Marcar Executar este programa como administrador

6 - Clicar OK